Resultado Final - Nordestão 2018

Tivemos no final de semana de 9 a 11/03 , o 40º Nordestão, realizado na bela cidade de João Pessoa.

O evento contou com a participação de atletas de 08 estados da Federação, foram 134 em 05 categorias, sucesso total.

Na categoria Infantil, só tivemos atletas de Pernambuco e Rio Grande do Norte, mostrando a força do trabalho desenvolvido nas cidades de Acarí e Aliança, por Almir e Ribeiro respectivamente.

Laninho de PE foi o campeão, ficando João Vitor do RN com o vice –campeonato, Erick-PE e Valdson-RN , completaram o podium.

Na categoria Júnior , além das citadas acima, tivemos 01 atleta de Sergipe e 01 atleta da PB. O título ficou com Carlos-RN e o vice-campeonato com Felipe-PE, Juan-RN e João Pedro-SE , completaram o podium.

Na categoria Master, a Bahia manteve a Hegemonia através de Pimentel-BA, uma campanha irretocável, foi vencendo os seus adversários ao longo da competição o que lhe permitiu a vantagem do empate no jogo final, final esta jogada em grande estilo com o nosso Capitão Caverna, o Ferfon-BA, que brilhantemente conquistou o vice-campeonato.

Completaram o podium, o sempre regular Eró-SE e o mestre da elegância e simpatia, Rebouças-RN.

Ficaram ao longo do caminho adversários de peso, como Euclides-PE, Layette-PE, Raimundo-SE e Carlos Alberto-PE.

A categoria Master não tem sido nada fácil para os Baianos, tivemos apenas 05 atletas entre os 16, mas o título é nosso. Parabéns Pimentel.

Na categoria Senior, onde o equilíbrio vem sendo a tônica a diversos Nordestões, perdemos novamente a hegemonia, desta vez para Alexis-SE , que volta ao podium depois de alguns insucessos. Ele venceu na final a Walter Ribeiro-BA, o nosso Joe, que chegou muito próximo de conquistar seu primeiro titulo nos eventos da CBFM, mas faltou aquele velho detalhe.

Completaram o podium, o sempre competitivo Carlson-RN e o nosso grande amigo Fábio Lustosa-BA, que com muita regularidade e consistência em seu jogo, foi chegando devagarinho.

Essa categoria ainda tem um equilíbrio muito grande, mas mesmo assim tivemos 09 Baianos entre os 16 primeiros, provando a nossa força.

Destaco também as campanhas de Yuri e Brandão, que chegaram até as quartas de finais.

Na categoria Especial, só deu Bahia, Gabriel-BA venceu de forma incontestável , mostrando competência em coordenar o evento, equilibrar seu jogo em algumas mesas consideradas por muitos, ruins e ainda vencer seus adversários.

Dudu-BA ficou com o vice-campeonato, mostrando que a sua regularidade e eficiência nos treinos tem dado grandes resultados.

Rafinha-RN e Dudinha-BA, completaram o podium.

Também tivemos 09 Baianos entre os 16 , mostrando a nossa superioridade nessa categoria.

Algumas surpresas negativas, como a eliminação, ainda na fase de grupos de grandes campeões, como Tosta-Ba, Danilo-BA, Hamilton Jr-BA , Franklin-RN e Renato-SE, prejudicados, na sua maneira de pensar, por algumas mesas sem nenhuma condição da boa prática do futmesa, será choro???

Brincadeiras a parte , fica o meu agradecimento aos Baianos que estiveram presentes e abrilhantaram o evento, sempre com muita esportividade e simpatia, que venha a Copa do Brasil em Aju.

Gabriel (Baiana), Dudu (Cepe 2004), Rafinha-RN e Dudinha (Baiana)

Pimentel (Acra), Ferfon (Baiana), Eró-SE e Almir-RN (representando Rebouças-RN)

Alexis-SE, Walter Ribeiro (Cepe 2004), Carlson-RN e Lustosa (Acra)

Posts Recentes
Arquivo

Rua Boa Vista de Brotas, 50, Engenho Velho de Brotas, Salvador-BA 40240-340
contato@futmesabahia.com.br
Tel: +55 71 99273-4
646 (WhatsApp.)