Resultado Supercopa dos Campeões Jomar Moura - 2018


Tivemos nesse final de semana a realização da Supercopa dos Campeões , realizada nas dependências da AABB em Alagoinhas, a nova sede da ACRA Futmesa.

O evento contou com a participação de 24 botonistas, dos 32 convocados, um número expressivo.

Algumas surpresas aconteceram desde a primeira fase, como as eliminações de Gabriel (que já chegou falando que faria 9 pontos), de Daniel (que postou que o campeão estaria no carro que ele viajava, evidente que pensava que era ele), de Paulo Machado (não costuma ser eliminado numa primeira fase) , de Renivaldo (que parece ter ido apenas para vender as palhetas do tio).

Como novidade esse ano, tivemos a pontuação já valendo para os 16 primeiros, o que levou a alguns pontuarem pela primeira vez no ranking da FBFM, esse foi o caso de Aliomar França.

No sábado, pelas oitavas de final, ficaram pelo caminho, Dudinha (que voltou pra Salvador e esqueceu o uniforme no hotel), Léo (que estava sem beber e não resistiu), Luis Danilo (que eliminou Gabriel na primeira fase), Beto (não estava num dia bom) ,Carneiro (perdeu gol demais e foi castigado no final), além de Igor, Fera e Aliomar França.

Quartas de Finais

Tosta x Eugenio – Eugenio acha duas chances com chutes de zagueiro para abrir o placar, mas não faz, na primeira oportunidade que aparece Tosta não desperdiça e abre o placar. No segundo tempo, em jogada parecida, surge o segundo gol e vitória decretada.

Yuri x Luizinho – Jogo aberto, com chances de ambos os lados, mas o placar teima em ficar em branco, por jogar na vantagem, Yuri passa a próxima fase e garante seu primeiro troféu de Supercopa, lembrando que a vaga do mesmo veio através da Copa Roberto Dartanhã.

Dudu X Wellington – O que parecia ser improvável, aconteceu, Dudu vinha de uma campanha de 100% de aproveitamento, e jogando muito bem, mas Wellington tem chutes precisos e eliminou um provável favorito ao título.

Murilo X Danilo – Jogo bastante estudado e de poucas chances , Murilo também vindo de uma campanha perfeita segura o empate sem gols e passa as semi-finais, eliminando o anfitrião.

Semi – finais

Yuri x Wellington – Yuri achava que já tinha ido longe demais e acabou não resistindo ao maior volume de jogo de Wellington, que teve tranquilidade para fazer 3 gols , o que tivemos de diferente nesse jogo foi o gol “espírita” de Yuri, que chegou a empatar a partida. A cada movimentação do placar, Yuri se abaixava para trocar um beque por atacante e vice-versa.

Tosta X Murilo – Foi uma final antecipada, os dois de melhores campanhas até então (junto a Yuri), travaram um jogo de muita técnica e estratégia, prevalecendo a eficiência de Tosta no fundamento de chute a gol, foram três belíssimos gols, dignos de um grande jogo.

Final

Tosta x Wellington – O que deveria ser o melhor jogo do campeonato, terminou frustrando um pouco a torcida presente pela quantidade de gols perdidos por ambos, mas ai vem os fatores de jogo de decisão, cansaço, nervosismo e por ai vai.Foram muitas jogadas de grande precisão que puxavam as palmas dos presentes, mas as conclusões não resultavam em gol. Até que no ultimo lance, Tosta consegue fazer o gol do titulo e com muito mérito se sagra o Campeão da Supercopa 2018.

Tosta (Cepe 2004) - Campeão; Wellington (Liberdade) - Vice Campeão; Yuri (Juventude) - Terceiro Lugar; Murilo (AABM/Santo Amaro) - Quarto Lugar - da esquerda para a direita

Dudu (a direita), entregando o troféu do grande campeão Tosta (a esquerda)

Fera (a direita), entrega troféu de vice campeão a Wellington (a esquerda); Luis Danilo (a esquerda), entrega o troféu de terceiro lugar a Yuri (a direita); Hamilton Junior (a esquerda), entrega o troféu de quarto lugar a Murilo (a esquerda)

Videos com alguns gols no canal da Federação Baiana no Youtube > https://www.youtube.com/channel/UCHZLkgimn9j92V_x_QGWA_g/featured

Posts Recentes
Arquivo

Rua Boa Vista de Brotas, 50, Engenho Velho de Brotas, Salvador-BA 40240-340
contato@futmesabahia.com.br
Tel: +55 71 99273-4
646 (WhatsApp.)