Equipe Senior 2009 e Copa Bahia Junior


Aconteceu neste fim de semana (15 e 16 de Agosto) mais uma edição do Campeonato por equipe de Sênior e a primeira Copa Bahia de Junior.

PONTOS POSITIVOS

- A boa presença das associações no campeonato por equipe de Sênior e a grande cordialidade entre elas, que já é um fato marcante nesta categoria. - A grande surpresa LAS, que mesmo ficando com o vice saiu comemorando o fato de ter chegado pela 1ª vez a uma final de equipes. - A renovação feita pelo Grêmio Cosme de Farias, sendo a única associação a trazer uma cara nova (Gerson) para a disputa dos Junior. - Como sitado em outras reportagens a presença de Ronald mais uma vez entre o Sênior e sua emoção, ao receber o troféu das mãos de Adailton após lhe fazer uma bela homenagem.

PONTOS NEGATIVOS - A ausência de algumas associações no por equipe de Sênior, mesmo a FBFM sabendo das dificuldades de cada um, mas torcendo sempre pela participação de todos. Mais uma vez a falta de garotos jogando a competição de Junior, tendo apenas representantes de três associações, Grêmio Cosme de Farias, ACRA e Lapinha.

CAMPEONATO POR EQUIPE DE SÊNIOR

Primeira Fase - Disputada com 3 grupos de 3 associações, tivemos um equilíbrio grande, visto que por causa disto nenhuma equipe conseguiu ganhar as duas partidas em seu grupo. Terminada a fase foram eliminados Ilhéus, Acra (jogando com apenas 2 atletas) e CEPE 2004. Segunda Fase - Mais uma vez disputada com grupos de 3, só que desta vez só dois grupos. E como já se esperava, jogos bem disputados e sem nenhuma equipe ter 100% dos pontos positivos conquistados, com um grupo sendo decidido no número de vitórias individuais. Semi Final - (Baiana x LAS) A Baiana com melhor campanha jogava pelo empate, mais não conseguiu superar a vibração da LAS, sendo batida por 2x1. (Liberdade x Lapinha) Com melhor campanha a Liberdade jogava pela vantagem, corrido 49 minutos de jogo tudo empatado entre as associações, justo no final sobra uma bola de rebatida para Luizinho, para a torcida da Lapinha esperando que "Lula" se inspirasse em Cristovam para fazer o gol, já para os adversários comemorando que não seria o rei das rabatidas na bola, mais para engano de todos e um pouco de sorte, Luizinho chuta errado e dá certo, vibração da Lapinha e passagem para final garantida, vencendo por 2x1. Final - (LAS x Lapinha) Poderíamos pegar o final da semi-final e colocarmos aqui para explicar, mais vamos pelo início. O intervalo de jogo foi um sonho para a LAS, jogava pelo empate e virava o tempo dando 2x1 na Lapinha, a torcida canarinha estava triste e calada. Começa o segundo tempo, Cristovam empata e vira para cima de Silvio revertendo a vantagem, assim liberando a alegria dos canarinhos, mais na mesma hora o professor Ademar empata com Luizinho e por enquanto davava o título à LAS. Mas como foi dito, mais uma vez no final, último lance, o professor Ademar na sua ingenuidade e influenciado pela torcida adversária deixa uma bola cortante para Luizinho, que com sua categoria chuta perfeito e enfim explode a alegria dos canários e dá o titulo de Campeão de equipe Senior para Lapinha. - Luizinho pode levar o troféu para casa que você foi o "Cara" da Lapinha nas finais!!!!!!!! Fica agora espectativa para os dias 11 e 12 de setembro quando teremos este mesmo evento da categoria Especial, promete muito!

CAMPEÃ - LAPINHA (Cristovam, Luizinho e Manuel) VICE-CAMPEÃ - LAS (Ademar, Aliomar, Zé Roberto e Silvio) 3ª COLOCADA - BAIANA (Brandão, Gerdival, Jorjão e Sergio) 4ª COLOCADA - LIBERDADE (Adailton, Irênio e Ronald)

COPA BAHIA DE JÚNIOR

Primeira fase

Disputada com dois grupos de 4 participantes, classificando-se dois de cada, tendo como surpresa a eliminação do grande Iago da ACRA.

Semi Final

Robert x Matheus. Após o começo da rodada Robert que tinha a vantagem levou WO. Informou que teve problemas em casa com a mãe e não teve como comparecer no horário indicado. Matheus se classifica sem jogar.

Israel x Rodrigo. Jogando pela vantagem e com a experiência de algumas competições e vitórias nas costas e contando com a sorte e a falta de pontaria de Rodrigo, Israel passa dando 2x1.

Final

Israel x Matheus, jogo nervoso com chances para ambos os lados mais não sendo convertidas, com isso prevaleceu o empate e como Israel jogava com a vantagem, sagra-se campeão mais uma vez.

Parabéns Israel, mais uma promessa do nosso Futebol de Mesa.

CAMPEÃO - Israel / Grêmio Cosme de Farias VICE CAMPEÃO - Matheus / Lapinha 3º COLOCADO - Robert / Gremio Cosme de Farias 4º COLOCADO - Rodrigo / Lapinha

Posts Recentes
Arquivo

Rua Boa Vista de Brotas, 50, Engenho Velho de Brotas, Salvador-BA 40240-340
contato@futmesabahia.com.br
Tel: +55 71 99273-4
646 (WhatsApp.)