Campeonato Brasileiro 2010

CONFIRA COMO FOI O BRASILEIRO 2010

Aconteceu neste ultimo feriado ( 12 a 14 de Novembro) o XXXVII Campeonato Brasileiro da Regra 1 toque, realizado na cidade de Porto Alegre com um pouco mais de 180 participantes divididos em todas as categorias.

Este evento ficou marcado para a Bahia com um dos piores dos últimos anos, em termos de premiação, pois dos 20 troféus a Bahia só trouxe 2.

Porem vale ressaltar a importância da presença dos baianos nestes eventos pois os atletas da localidade vibram e esperam por nós e por nosso futmesa para evoluírem mais no esporte. Em conversa ao final do jantar de premiação vale salientar as palavras de André, um dos organizadores do evento: “Vocês não tem a noção de como é importante a presença de vocês aqui, esqueçam os troféus, a grandeza de vocês é maior que isso!”.

Esta competição ficou marcada pelo avanço técnico dos demais estados comparados com as potencias da atualidade (Bahia e Espírito Santo), como falou Fernando em mais uma conversa “Estas finais foram boas, para aumentar a rivalidade entre nós”. Fazendo a alusão a falta de atletas dos estados da Bahia e Espírito Santo nas finais.

Abaixo segue um resumo das categorias.

CATEGORIA JUNIOR

A Bahia não levou representante para esta categoria, onde ficou dominada pelos gaúchos.

Campeão: Marcelo

CATEGORIA MÁSTER

Assim como a maioria das categorias tivemos eliminações precoce de nossos expoentes, a falar de Cezar Batatinha logo na primeira fase e de Cristovam chegando um pouco mais longe, porem eliminado entre os oito, assim como Walter Telles.

Competição ganha pelo gaucho Lauro Moretto.

CATEGORIA ESPECIAL

Ao final da primeira fase já víamos uma competição bastante diferente, com três baianos dos potenciais finalistas se classificando como biônicos, Diógenes, Gabriel e Ivo. Ao final da segunda fase tivemos a eliminação de Diógenes, para surpresa e frustração de todos os participantes.

Após a segunda fase fomos para o mata-mata com 32 participantes, nesta levada saíram mais outros baianos, entre eles Ivo, Gabriel, Fabio Bahia e Fabio Soares. No outro mata-mata, agora com 16 participantes perdemos Roberto Fera (que até aquele momento era uma das melhores campanhas). E por fim nas quartas-de-final foram eliminados os últimos baianos restantes Hamilton Junior e Rogério (capenga).

Alem da eliminação dos baianos tivemos as eliminações dos Capixabas, que na atualidade fazem parte da potencia do futmesa brasileiro.

Com isso tivemos nas semi-finais dois gaúchos (Vinhas e Piruka), um carioca (Alênio) e um potiguar (Aldemar). Onde Vinhas eliminou Aldemar e Alênio passando por Piruka.

Na final, mesmo contra toda a torcida da casa Alenio vence Vinhas por 2x1 e sagra-se Campeão Brasileiro de Liso. Este título vem coroar a luta dos guerreiros cariocas visto que estão com pouquíssimos apoio no seu estado e estiveram bem próximo de não participarem da competição. E também vale salientar a grande feita do Alenio que provou que não existe categoria melhor que a outra, visto que o mesmo era um dos principais jogadores do livre (cavado) até o ano passado e este ano chegou e ganhou o liso.

CATEGORIA LIVRE

Tivemos apenas um participante nesta categoria (Venicio), porem já sabíamos da difícil missão de jogar contra os feras do cavado. Nosso atleta fez até bons jogos porem não conseguiu passar da primeira fase.

Parabéns a São Paulo que com pouco tempo em competições oficias ganha o titulo com seu atleta Cristian.

CATEGORIA SÊNIOR

Esta categoria foi nosso alento, mais uma vez graças ao nosso diretor Jorge Campos que com seu futebol de mesa arrojado e bastante competitivo ganhou o título para enaltecer o esporte em nosso estado.

PARABÉNS JORGINHO PELO TITULO BRASILEIRO!!!!

Parabéns também ao nosso “grande” Luis Américo, que mais uma vez chegou às cabeças.

PARABÉNS A TODOS OS CAMPEÕES E A TODOS OS PRESENTES NESTE EVENTO!!!

E mais uma vez fica o gostinho de quero mais, pois na maioria das vezes só vemos estes amigos uma vez por ano! Até 2011 em Pernambuco se Deus quiser!!!

Posts Recentes
Arquivo

Rua Boa Vista de Brotas, 50, Engenho Velho de Brotas, Salvador-BA 40240-340
contato@futmesabahia.com.br
Tel: +55 71 99273-4
646 (WhatsApp.)