Nordestão 2010

Após feriado de Tiradentes, os amantes do Futebol de Mesa, se reuniram para festejar mais uma festa do nosso esporte, no Hotel Sol Victoria Marina onde foi realizado o Nordestão 2010. Para inicio de coisas boas, fomos presenteados com a presença do querido Raimundo Nonato (Bobô) representando o Estado na abertura oficial do evento.

A competição contou com quase 140 atletas de 7 estados diferentes, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Espírito Santo(convidado) divididos em 4 categorias, Junior(até 18 anos), Especial(preferencialmente de 19 ate 44 anos), Sênior(de 45 anos até 54) e Máster(acima de 55 anos). Abaixo segue detalhes das 4 categorias

CATEGORIA JUNIOR

Disputada apenas por atletas da Bahia, já que nenhum outro estado mandou representante, teve um bom nível de jogo, alegrando os presentes por sabermos que o futmesa do nosso estado estará em boas mãos no futuro próximo. Semi Final Matheus x Rodrigo - jogo com muitas chances de gols inicialmente para Matheus que teve chances de aumentar sua vantagem, porem não converteu, com isso do meio para o final Rodrigo começou a fazer gols e parou no 3x0, tirando a vantagem e ainda superando com gols. Vitor x Iago - como é de se ver no jogo entre os garotos, sempre tem muitas chances de gols, e neste jogo não foi diferente, onde terminou com um 2x2 que no final serviu para o Vitor, que por jogar pela vantagem passou a final, sendo que marcou o gol do empate quase no finalzinho do jogo com um gol de rebatida. Final Vitor x Rodrigo - Mais uma vez, jogo com muitos gols. Vitor tendo a vantagem do empate soube administrar e conseguir se sagrar campeão mais uma vez neste ano. Com este resultado passa a ser o melhor de sua categoria no nosso estado. PARABÉNS VITOR!!!!!!

CATEGORIA MÁSTER

Quem tem tempo e sabedoria para pra assistir um jogo desses mestres do nosso esporte, com jogadas simples mais de uma categoria enorme eles conseguem demonstrar um verdadeiro show de inteligência e classe nas suas partidas. Semi Final João Batista x Cristovam - Mais uma vez esses 2 senhores se encontram na disputa por um titulo de sua categoria, com um jogo de muita paciência ele trocam bolas durante boa parte da partida, com o incomodo 0x0 não sai do placar, bom para "Seu" João que joga pela vantagem... Porem como é uma de suas especialidades Cristovam consegue fazer um grade gol de rebatida e tira o 0 do seu lado, revertendo a vantagem e passando para grande final. E João, fica no meio do caminho desta vez. Batatinha x Helio - com um jogo bem amarrado e estudado por ambos os lados o jogo permanece até o final com o placar de 0x0 e vai ser definido nos pênaltis. Com Cezar Batatinha levando a melhor nas cobranças das penalidades e avançando para final. Final Cristovam x Batatinha – Um jogando mais cauteloso(Cristovam), ou outro mais atirado(Batatinha). Cristovam jogava pela vantagem, porem não conseguiu conter o volume de jogo de Batatinha, que faz 2x0 e sagrou-se Campeão. Como o próprio vencedor falou” Eu tenho tudo agora, completei minha galeria”. A irreverência tomou conta das comemorações do grande Campeão, que ao fazer os seus gols comemorava com o grito de “ É BATATEION, É BATATEION”.

CATEGORIA SENIOR

Como vemos Hamilton falar constantemente após ter idade para jogar esta categoria, “agora sou sênior, to mais experiente”. E é isso que vemos com os “velhinhos” jogando, a mesma desenvoltura de um jogo da categoria especial com uma pitada a mais de experiência. Com isso tivemos jogos de altíssimo nível e muito vibrantes.

Semi Final

Gerdival x Emmanoel – Jogo com muitos gols, parecendo ate os garotos do junior jogando, Gerdival não consegue conter o avanço de Emmanoel que consegue impor um ritmo forte e muito eficiente vencendo o jogo por 4x2 e reverte a vantagem. Lembrando que neste jogo o “Mané Capixaba” já começará sua emoção perante as suas jogadas. Frase do mesmo “ Que loucura, que doideira”.

Ferfon x Layette – Mais uma vez, Nordestão e Ferfon entre os 4, disputando uma semi final de altíssimo nível e com poucas chances de gols, sendo que a chance achado por Ferfon, já no segundo tempo ele converte com precisão e faz 1x0 no placar, passando a final mais uma vez.

Final

Ferfon x Emmanoel – Para Ferfon a chance de ganhar o bi campeonato consecutivo, para Emmanoel a chance de chegar ao titulo tirado por Jorge Campos em 2008. Foi uma partida muito emocionante com lances de gols aparecendo, porem os jogadores conseguindo se defender muito bem, principalmente o Emmanoel, após fazer 1x0 conseguiu tirar bolas bem difíceis, com tapinhas para o lado. Final de jogo, a emoção toma conta de Emmanoel que enche os olhos de lagrimas e comemora seu titulo de campeão. Palavras do vitorioso “Que é emoção, você não imagina a emoção que estou sentindo”.

CATEGORIA ESPECIAL

O fino do futmesa, a categoria mais esperada por todos, onde acontecem as jogadas mais inesperadas e eficientes do nosso esporte. Categoria geralmente dominada pelos baianos, como jogava em casa esperava-se que esta superioridade continuasse, porem não foi isso que vimos, mesmo com poucos jogadores de fora do estado(Bahia) os que jogaram mostraram que o futebol de mesa está na veia dos nordestinos.

Semi Final

Carlson x Hamilton – Carlson chega a semi final com a melhor campanha da competição, enfrentando nada mais nada menos que Hamilton Mutti tri campeão brasileiro. Jogo decidido no primeiro tempo, Hamilton falha 3 vezes e Carlson não perdoa, abre 3x0. No final do primeiro tempo Hamilton consegue diminuir o placar. Porem no segundo tempo, mesmo tendo boas chances de gols o tri campeão brasileiro não consegue virar o jogo e acaba perdendo. Carlson passa para a final com uma campanha invejável, 7 vitórias e 1 empate.

Magno x Ivo – Sergipe x Bahia, um clássico antigo que começa a ser revivido nas competições devido a boa forma que os atletas de Sergipe voltaram a apresentar, sendo se continuar assim voltarão a ser os adversários mais fortes para os baianos. Magno faz um jogo impecável na defesa, quase não dando chances de gols a Ivo, que chutou apenas bolas de pontas, que apesar de chutar bem não estava nos seus melhores dias e o resultado não sai do 0x0.

Final

Carlson x Magno – Pense num jogo com duas defesas quase que impecáveis, foi esta final que aconteceu. Com Magno achando bolas somente pelas pontas e Carlson assustando a torcida com seus chutes precisos de zagueiros. Quem assistiu o show das defesas imaginava que o placar não sairia do 0x0, porem próximo ao final do segundo tempo Magno começa a pressionar pela ponta direita e vai tirando a zaga adversária toda. Prensa uma bola, tira os últimos botões de Carlson e lança em cima da linha para seu ponta direita, a bola fica muito próxima de seu atacante, não foi o lançamento perfeito, porem deu certo... Carlson tenta prensar a bola e dar dois toques, ultimo lance do jogo. Magno lança e... Lança mal novamente, a bola passa do ponto certo e a torcida fica apreensiva, o relógio bate e esta lá Magno com sua paleta em cima do seu avante para finalizar a gol, e acerta, chute perfeito no canto... Festa Sergipana na Bahia!!!!

Magno, o Índio, Campeão do Nordeste 2010!!!!!

CLASSIFICAÇÃO FINAL GERAL

MÁSTER

1º - Cezar Batatinha – Bahia – AFMA

2º - José Cristovam – Bahia – Lapinha

3º - Helio Florence – Bahia – Grêmio

4º - João Batista – Sergipe

SENIOR

1º - Emmanoel Guasti – Espírito Santo

2º - Fernando Fosenca(FERFON) – Bahia – Cepe 2004

3º - Layette José – Pernambuco

4º - Gerdival Musse – Bahia – Baiana

ESPECIAL

1º - Magno – Sergipe

2º - Carlson Cosme – Ro Grande do Norte

3º - Ivo Couto – Bahia – Lapinha

4º - Hamilton Mutti Junior – Bahia – Santo Amaro

JUNIOR

1º - João Victor – Bahia – AFMA

2º - Rodrigo Freitas – Bahia – Lapinha

3º - Matheus – Bahia – Lapinha

4º - Iago – Bahia - Grêmio

PARABENS A TODOS OS CAMPEÕES!!!!!

A Federação Baiana agradece a participação de todos os atletas, e ressalta o que foi dito pelo Coordenador da Confederação Brasileira, "Quem não veio perdeu".

Até o Campeonato Brasileiro por Equipes e o Brasileiro!!

Posts Recentes
Arquivo

Rua Boa Vista de Brotas, 50, Engenho Velho de Brotas, Salvador-BA 40240-340
contato@futmesabahia.com.br
Tel: +55 71 99273-4
646 (WhatsApp.)