TCS Serie B 2009

19-May-2009

Aconteceu neste fim de semana (16 e 17/052009) mais uma edição da TCS serie B, a única competição da Bahia com acesso a Primeira Divisão.
Mais uma vez, uma competição bem disputadas e com os pontos a serem destacados.

Primeira Fase
Disputada em grupos de 3 classificando os dois melhores.
A noticia desta fase, foi a eliminação precoce do nosso atual campeão do Nordeste de sênior, Fernando Fonseca (FERFON). No mais tudo como tinha que ser.

Segunda Fase
Mais uma fase com grupo de 3 classificando dois. Sem muitas surpresas, classificando os que fizeram por merecer.

Oitavas de Finais
Primeira fase com jogos de mata-mata tivemos os seguintes confrontos:
Wellington x Daniel (Grêmio) - prevaleceu a vantagem de Wellington que passou de fase dando 1x0.
Jorge Campos x Otávio - mesmo com a vantagem, Jorge joga tranquilo e passa dando um 3x0.
Adailton x Hosaná - jogo equilibrado com chance pra Hosaná no final, prevalece a vantagem e Adailton passa com o resultado de 0x0.
Vandick x Luizinho - penúltimo lance, Luizinho chuta uma bola que bate no goleiro e sai, no último lance Luizinho chuta outra bola que vai para fora, resultado: Vandick que jogava na vantagem passa de fase com o 0x0.
Bob x Danilo (liberdade) - mais um ano se passou e nosso amigo Bob continua la, desta vez tomando uma goleada de Danilo, após o final do primeiro tempo ele desiste da partida, resultado de 4x0 para Danilo, revertendo a vantagem do empate.
Manuel x Tiaguinho - jogo tranquilo, Manuel da 3x0 e vai descansar mais cedo, já que Tiaguinho joga a toalha no final do segundo tempo.
Jefferson x Ademir - Jogando na vantagem Jefferson passa com folga dando 2x0
Valter F. x Adeolito - jogo mais equilibrado da fase, onde não havia vantagem, resultado 0x0 e cobrança de penalidades máxima. Aproveitando melhor as cobranças Adeolito passa com um 4x3.

Quarta de Final
ultima rodada para dar acesso a serie A, quem passasse se garantia na elite do Futebol de Mesa de Salvador.
Wellington x Adeolito - jogo mais equilibrado e emocionante da fase, primeiro tempo vira 1x0 para Adeolito. Dez minutos para acabar o jogo Wellington empata e se classifica com este resultado, faltando 5 minutos Adeolito faz o segundo e praticamente garantido na serie A... dai ao final de 3 minutos braga de Adeolito e gol de Wellington, empatando o jogo e acabando com o sonho de Adeolito de retorno para serie A ano que vem.
Jorge Campos x Danilo - chuva de gol perdido por Danilo, com direito a gol de centroavante com bola dentro da área, Jorginho da 1x0 e se garante na serie A do ano seguinte.
Manuel x Adailton - Inicio de jogo, erro de Adailton e gol de penalti de Manuel. Resultado quase que garantido para Manuel já que jogava pelo empate? Negativo. Adailton corre atrás e empata o jogo, equilibrando o mesmo. Nos 10 minutos finais, Manuel acha uma bola dentro da área com centroavante (tipo a perdida por Danilo) para liquidar sua passagem, a bola bate na trave e volta para o beque de Adailton, com toda categoria que tem vira o jogo com um lindo gol. Adailton 2x1, revertendo a vantagem.
Jefferson e Vandick - jogo começa equilibrado, Jefferson acha uma bola pra chutar, chuta bate e volta, Vandick retribui a gentileza bate e volta e Jefferson finaliza para dentro abrindo o marcador. Inicio do segundo tempo Jefferson acha um falta de cara pra matar o jogo e perde dando sobrevida a Vandick, mais não adiantou muito. Jefferson ainda faz o segundo e garante sua ida a primeira divisão depois de 2 anos na quinta colocação da competição. 2x0 para Jefferson.

Semi Final
Com os atletas já garantidos na serie A, a briga agora era pelo título.
Jorge Campos x Adailton - Adailton joga melhor, reverte a vantagem e ganha por 2x0.
Wellington x Jefferson - Jefferson aproveita da ascensão meteórica de Wellington, que entra no jogo parecendo que está dormindo e aplica 4x1.

Final
Adailton x Jefferson - jogo sem vantagem já que ambos tinham a mesma pontuação, inicio de jogo Adailton faz 1x0 segura o resultado bem ate o final do segundo tempo, quando Jefferson acha duas bolas para empalar ou virar o jogo, não faz e acaba em segundo. Adailton 1x0.

PARABÉNS AOS QUATRO PRIMEIROS COLOCADOS, BOM RETORNO PARA ADAILTON E JORGE CAMPOS E BOM COMEÇO PRA JEFFERSON E WELLINGTON.

1º Adailton - Liberdade - 6 VITÓRIAS e 2 EMPATES
2º Jefferson (cupim) - CEPE 2004
3º Jorge Campos - Academia

 

 


4º Wellington - Liberdade

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

18 Sep 2018

DEU A LÓGICA!!!!!

Não que a equipe campeã fosse a aposta sozinha na competição, mas foi a que provou na mesa o favoritismo. Vamos aos fatos:

1 - das 7 partidas disputadas, ganhou 6 e empatou somente UMA, a grande final

2 - das 21 partidas individuais, ganhou 17, empatou 3...

4 Sep 2018

Amigos, 

Tivemos nesse final de semana a disputa do INCAP ESPECIAL, nas dependências  do CEPE 2004.
Foram 24 atletas que fizeram o duelo INTERIOR X CAPITAL.

 

Semi-finais:

Tosta (15) 2 x 1 Danilo (9) – Tosta jogando na vantagem e até o momento com 100% de aproveitamen...

27 Aug 2018

O Campeonato interno da associação de futebol de mesa de serrinha, finalizou o primeiro turno que contou com a participação de dez (10) associados, e teve como campeão do turno o atleta Antonio Carneiro, estamos esperando para o segundo turno a participação de 12 atlet...

22 Aug 2018

 Equipe do Cepe 2004 - campeã (Hosaná, PC Queiroz, Fernando Bala, Moscovits e Valério (esquerda para a direita)

No último final de semana aconteceu em Brotas o campeonato estadual por equipes master que contou com a participação de 7 associações filiadas à FBFM.

Como o n...

7 Aug 2018

Nesse final de semana tivemos INCAP SÊNIOR/2018, realizado na ACRA/AABB em Alagoinhas, tivemos uma competição marcada pela harmonia e integração entre todos os participantes e Familiares presente.
Foram 24 atletas, 12 da Capital e 12 do Interior.

Semifinais:

Luizinho(15)...

31 Jul 2018

 O campeonato interno da Associação Baiana conta com 22 atletas, jogando entre si no 1º turno, classificando os 8 melhores para o mata-mata do turno.

Segundo turno, os 10 melhores classificados (grupo A) do 1º turno jogam entre si, classificando os 6 melhores para o mat...