Nordestão 2009

21-Apr-2009

Categoria Junior

Nesse último feriado (18 a 20/04/09) foi disputado o 31º Norte-Nordeste em Maceió-AL, com uma participação expressiva de nós baianos com número recorde de participantes fora da Bahia, cinquenta e três. 

Para se ter uma idéia dos 16 troféus de todas as categorias, a Bahia trouxe nada mais nada menos que 11 deles, saindo vencedor em 3 das 4 categorias. Prova notória da soberania técnica do nosso estado no futebol de mesa.

CATEGORIA JUNIOR (até 18 anos)

Predominância quase que total da Bahia, conseguindo os 3 primeiros lugares desta categoria. 
Ponto negativo: baixa presença de competidores
Ponto positivo: o bom trabalho de base feito pela ACRA, fazendo a dobradinha na final. PARABÉNS ACRA.


PARABÉNS RODRIGO PELO PRIMEIRO TÍTULO IMPORTANTE!!!!

1º Rodrigo - ACRA
2º Wescley - ACRA
3º Niel - Grêmio Cosme de Farias
4º _____ - Sergipe

CATEGORIA MASTER (Acima de 55 anos)

Uma das categorias mais difíceis para os baianos, onde tivemos apenas 2 representantes no pódio.
Como já vem sendo de costume nessa categoria, mais uma vez tivemos Sr. João (Sergipe) e Inácio (Bahia - ACRA) fazendo uma final. Desta vez, após um empate no tempo normal, tivemos a Vitória de João nas cobranças de penaltis.
Ponto positivito: Mais uma boa campanha do representante da ACRA.

1º João - Sergipe
2º Inacio - ACRA
3º Claribenor - Pernambuco
4º Edmilson Couto - Academia

CATEGORIA SENIOR (acima de 45 anos)

Assim como no master tivemos apenas dois representantes no pódio, mas o título de campeão foi nosso. 

Com esta frase, "Quem ganhou... ganhou, quem não ganhou... não ganha mais." e ao som de muita musica (pra relaxar) que tivemos a Vitória de nosso companheiro Fernando Fonseca, mais conhecido como FERFON. Com seu jogo bem tranquilo e com muita voz nos seus gritos de gol sagrou-se o grande campeão desta categoria.

Fato inusitado- 

Tecnicamente falando, Ferfon andou esquecido por um longo período, foi campeão Baiano de sênior em 1996 e nos últimos anos não andava bem nos campeonatos do CEPE 2004, sabendo-se que ele foi 2 vezes campeão daquele clube. 

Resolveu ir à bela Maceió levando a esposa para fazer turismo, levou o time no Náutico na bagagem e na hora do sorteio gritou lá de cima do hotel: Tosta se sobrar uma vaga me inscreva! E não é que o homem foi campeão invicto derrubando pela frente diversos favoritos? 

Nosso campeão demonstrou que não ganhou como zebra mas era um talento adormecido.

PARABÉNS FERFON POR ESSE BRILHANTE TÍTULO.

Campanha- 8 vitórias e 1 empate.

1º Ferfon - Clube 2004
2º Layete - Pernambuco
3º Manuel - Lapinha
4º Emanuel - Espírito Santo

CATEGORIA ESPECIAL (idade livre)

Como havia acontecido em 2007, tivemos total domínio nessa competição onde 58 botonistas participaram, para se ter uma idéia dos 8 melhores apenas um não era baiano.


Em uma das semi-finais tivemos o duelo de Tosta 2 x 0 Roberto Fera, em dois tempos distintos, o 1º de Fera, sendo que não resultou sua superioridade em gols e o 2º de Tosta, esse sim soube aproveitar suas chances e passou para final; e na outra tivemos Rogério (Soneca) 1 x 0 Lee, também com tempos distintos mais com uma pequena superioridade de Soneca, que além de se defender muito bem aproveitou suas chances de arremates, assim passando a grande final com Tosta.

Na grande Final, para nós de Salvador, vimos um filme muito recente em nossa memória: Tosta numa final, contra um adversário da Lapinha e jogando na desvantagem. Resultado: joga bem, pressiona o adversário, faz o gol que precisa e pra alegria de sua torcida ( Adailton, Jorjão, Fera...) sagra-se Bi-Campeão do Nordeste e Bi consecultivo das competições do calendário 2009 (TAÇA CIDADE DE SALVADOR e NORTE/NORDESTE).

PARABÉNS "IRMÃO" TOSTA, BI-CAMPEÃO DO NORDESTE (2004/2009)!!!!

Campanha- 8 vitórias e 2 empates.

1º Tosta - Liberdade
2º Rogério (Soneca) - Lapinha
3º Roberto Carlos (Fera) - Liberdade
4º Lee - Grêmio Cosme de Farias

PARABÉNS À BAHIA PELO SEUS TÍTULOS, CAMPANHAS E PARTICIPAÇÕES!!!!
RUMO AO BRASILEIRO EM OUTUBRO COM FORÇA TOTAL E EM BUSCA DE VÁRIOS OUTROS TROFÉUS.

Parabéns a Federação e seus colaboradores pela ajuda ao ônibus (no qual vieram o maior numero de troféus) e também aos que fizeram essa viagem, tranquila e divertida!!!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

18 Sep 2018

DEU A LÓGICA!!!!!

Não que a equipe campeã fosse a aposta sozinha na competição, mas foi a que provou na mesa o favoritismo. Vamos aos fatos:

1 - das 7 partidas disputadas, ganhou 6 e empatou somente UMA, a grande final

2 - das 21 partidas individuais, ganhou 17, empatou 3...

4 Sep 2018

Amigos, 

Tivemos nesse final de semana a disputa do INCAP ESPECIAL, nas dependências  do CEPE 2004.
Foram 24 atletas que fizeram o duelo INTERIOR X CAPITAL.

 

Semi-finais:

Tosta (15) 2 x 1 Danilo (9) – Tosta jogando na vantagem e até o momento com 100% de aproveitamen...

27 Aug 2018

O Campeonato interno da associação de futebol de mesa de serrinha, finalizou o primeiro turno que contou com a participação de dez (10) associados, e teve como campeão do turno o atleta Antonio Carneiro, estamos esperando para o segundo turno a participação de 12 atlet...

22 Aug 2018

 Equipe do Cepe 2004 - campeã (Hosaná, PC Queiroz, Fernando Bala, Moscovits e Valério (esquerda para a direita)

No último final de semana aconteceu em Brotas o campeonato estadual por equipes master que contou com a participação de 7 associações filiadas à FBFM.

Como o n...

7 Aug 2018

Nesse final de semana tivemos INCAP SÊNIOR/2018, realizado na ACRA/AABB em Alagoinhas, tivemos uma competição marcada pela harmonia e integração entre todos os participantes e Familiares presente.
Foram 24 atletas, 12 da Capital e 12 do Interior.

Semifinais:

Luizinho(15)...

31 Jul 2018

 O campeonato interno da Associação Baiana conta com 22 atletas, jogando entre si no 1º turno, classificando os 8 melhores para o mata-mata do turno.

Segundo turno, os 10 melhores classificados (grupo A) do 1º turno jogam entre si, classificando os 6 melhores para o mat...